Monero (XMR): A criptomoeda da Privacidade

Atualizado: Jun 23

Monero é a criptomoeda do anonimato. Sua tecnologia foca em privacidade e descentralização, utilizando a assinatura em anel.


Ocupando a 16° posição em volume de capitalização, 6 bilhões aproximadamente, essa criptomoeda tem o anonimato como principal diferencial tecnológico.



Semelhante ao bitcoin, o monero usa a blockchain para registrar todas as transações que acontecem na rede. No entanto, ao contrário do Bitcoin, o Monero protege por padrão a privacidade de seus usuários, ao ofuscar o remetente, o destinatário e a quantia envolvida em cada transação.


Em função disso, ela é considerada uma moeda anônima e não rastreável.

Portanto, se você preza por privacidade, mantendo as suas transações e investimentos no anonimato, comprar Monero é a melhor escolha.


Mineração


Monero utiliza um processo de mineração de prova-de-trabalho para criar as novas unidades da moeda, assim como o Bitcoin. No entanto, o algoritmo de mineração do Monero é otimizado para ser mais eficiente em processadores comuns (CPUs).


Isso permitiu que a moeda fosse minerada de maneira rentável em computadores comuns, tornando possível a mineração de maneira distribuída.


O processo de mineração igualitário do Monero acabou abrindo novas fontes de rendimentos para os mineradores, tanto legítimas (para produtores de conteúdo online) quanto maliciosas (para hackers que inserem códigos de mineração em sites e aplicativos).


Vale a pena investir em XMR?


O preço do Monero caiu drasticamente desde o seu antigo recorde histórico em 2017. No entanto, o Monero tem visto um forte aumento de preços desde o início do ano até hoje. Portanto, pode caber uma parte como diversificação de carteira.


Pensando no longo prazo, cabe analisar que a emissão inicial de Monero está programada para 18,4 milhões de unidades, número bem inferior se comparado as principais criptomoedas no mercado, lembrando que escassez gera aumento de preço.


A recompensa dos mineradores é decrescente a cada bloco que é minerado, até atingir 18,1 milhões de unidades mineradas, nesse sentido, considerando a lei da oferta e procura, acredito em uma valorização futura.


Como INVESTIR em XMR em 3 passos Primeiro passo: Baixe o App de uma corretora de criptomoedas e faça o cadastro. Seguem as 5 principais: FOXBIT; BITCOIN TRADE, NOVADAX, MERCADO BITCOIN e BRASIL BITCOIN. Todas conceituadas no mercado. (Você pode pesquisar também pelas 10 maiores corretoras).

Segundo passo: faça uma TED para a sua conta na corretora. Terceiro passo: Compre XRP dentro da sua corretora. Dentro das corretoras suas criptomoedas estão protegidas, e qualquer movimento de compra, venda, transferência ou troca de uma moeda é feita por você mediante autenticação por senha. O valor das criptomoedas oscila de acordo com a oferta e procura, e por não ser uma moeda fiduciária a tendência é não acompanhar acontecimentos políticos e econômicos. Vale destacar que o mercado das criptomoedas é um dos mais flutuantes e voláteis até o momento. Sim, oscila bem mais que as bolsas de valores.


Boa sorte! =)

1 visualização

©2020 por PR7 Investidor.