Litecoin (LTC): A Cripto padrão Prata Digital

Atualizado: Jun 23

Fundado por Charlie Lee, (um antigo engenheiro de software da gigante Google) no dia 7 de outubro de 2011 a Litecoin é uma criptomoeda inspirada e quase tecnicamente semelhante ao Bitcoin.


Hoje é a 7° criptomoeda em volume de captação, superando os 14 bilhões capitalizados.



Cabe destacar que a rede Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, contra 10 minutos do bitcoin. Ou seja, sua confirmação de transação é quatro vezes mais rápida que o Bitcoin, sendo uma das mais eficientes da atualidade.


“Quando eu criei a moeda, estava tentando fazer o design de uma moeda como a prata comparada ao ouro. Então eu fiz o tempo de confirmação ser 4x mais rápido e a quantidade de moedas ser 4 vezes maior. Então é por isso que eu decidi chamá-la de “lite”(leve) coin.”” Charlie Lee.


A rede Litecoin irá produzir 84 milhões de litecoins, o que representa quatro vezes mais unidades do que a rede Bitcoin, considerando a raridade das duas moedas no futuro esperamos maior valorização por parte dos Bitcoins, porém, cabe analisar o poder de transações das Litecoins, sua funcionalidade e baixo custo como meio de pagamento.


Litecoin é uma moeda ponto-a-ponto baseada na Internet que permite pagamentos instantâneos com um custo próximo à zero para qualquer indivíduo no mundo.


Litecoin é uma rede de pagamentos mundial, totalmente descentralizada e sem autoridades centrais. Já funciona há mais de 9 anos e foi uma das primeiras criptomoedas criadas.

Vale a pena comprar Litecoin?


Litecoin é uma moeda “clone” do Bitcoin, aprimorada para ser mais rápida e mais barata, assumindo ser um padrão Prata.


Os valores das criptomoedas passam por grandes oscilações ao longo do tempo, a LTC que o diga, fortes emoções! Porém, vale a pena ter LTC na sua carteira de criptomoedas a título de diversificação, além da possibilidade que a moeda tem de no futuro buscar preços históricos (analisados em gráficos), que podem quadruplicar o seu valor de mercado.


Como INVESTIR em Litecoin em 3 passos Primeiro passo: Baixe o App de uma corretora de criptomoedas e faça o cadastro. Seguem as 5 principais: FOXBIT; BITCOIN TRADE, NOVADAX, MERCADO BITCOIN e BRASIL BITCOIN. Todas conceituadas no mercado. (Você pode pesquisar também pelas 10 maiores corretoras).

Segundo passo: Faça uma TED para a sua conta na corretora. Terceiro passo: Compre Litecoin dentro da sua corretora. Dentro das corretoras suas criptomoedas estão protegidas, e qualquer movimento de compra, venda, transferência ou troca de uma moeda é feita por você mediante autenticação por senha. O valor das criptomoedas oscila de acordo com a oferta e procura, e por não ser uma moeda fiduciária a tendência é não acompanhar acontecimentos políticos e econômicos. Vale destacar que o mercado das criptomoedas é um dos mais flutuantes e voláteis até o momento. Sim, oscila bem mais que as bolsas de valores.


Boa sorte! =)

4 visualizações

©2020 por PR7 Investidor.